Nem tão longo

Nesta temporada, o longo foi muito valorizado em desfiles nas semanas de moda nacional e internacional, porém não só o longuérrimo. Vestidos nem tão longos tem aparecido, na maioria das vezes até ao joelho ou um pouco abaixo, oferecendo à essa estação tão aconchegante um clássico que nos faz voltar ao tempo.
Desfile Alexandre Herchcovitch

Desfile faz milagres, não é mesmo? Antes o tal vestido abaixo do joelho era considerado algo brega, as vezes até ofendia a igreja falando "Não sou freira para usar *isto", mas agora, todas desejam essa peça que traz segurança, afinal, nada melhor do que se abaixar e não pagar a famosa calcinha.
E para aquelas que já tem uma saia um pouco mais longa no fundo do closet, mais ou menos até um pouco abaixo do meio da coxa, temos uma dica:
Leve-a à uma costureira com um pedaço de tule e à peça para completar até o tamanho desejado.
Gucci Outono/Inverno 2012
As marcas internacionais como a Gucci foram um pouco além dos clássicos, fazendo-nos recordar de filmes de investigação, com a presença de detetives chiques e cheias de plumas.
Coven Outono/Inverno 2011

Já faz tempo que calça não é só coisa de homem. Muito utilizada também pelas mulheres, as calças nessa estação também recebem o toque "nem tão longo". A altura dela está sendo -na maioria das vezes- até um pouquinho acima do tornozelo.
A recliclagem das calças é muito mais fácil que a das saias, podem ser feitas até em casa.
Desde cedo ouvimos falar na tal "bainha", -principalmente os baixinhos- que nao é nada difícil de fazer.  Para que ela fique bem trend, faça-a mais curta.
Agora, se você quer igual a segunda foto do desfile da Coven (imagem acima), basta dobrar as barras de cada boca da calça para o lado de fora e passar o ferro por cima delas, pois assim fará um amassado mais perfeito e evitará que ela caia!

Esperamos que tenha gostado das nossas primeiras dicas de tendências de inverno! Comentem!

Um comentário: