Você é it?

Nesta quinta-feira (17/03) estivemos presente com a lindíssima Alessandra Garattoni, sim, a escritora do livro "It Girl, todos os segredos de uma verdadeira it girl".
Alê iniciou sua carreira de escritora como blogueira a três anos atrás, e atualmente, uniu todas as melhores  postagens de seu blog e os tornou em capa dura, ou seja, saiu dos monitores e foram parar nas prateleiras de livrarias.
O livro é um pouco de tudo que você gosta de ver e falar. Moda, viagens, comportamento, estilo, beleza e outros milhões de assuntos. Um dos assuntos que mais chamou muito a atenção da leitora Le Andradee foi o fato da mix de tempos em que o livro proporciona. Vai do estilo clássico da Coco Chanel aos tempos atuais falando de Sexy and the City e outras. Lee também nos conta que o livro interferiu bastante em sua vida, pois pretende seguir os mesmos passos da escritora. "Quero passar noites de estresse acordada pensando no que vou escrever(...), quero ser uma jornalista ou escritora de moda também, e tenho como fonte de  inspiração a Alê (...)"
Uma das coisa da biografia que nos chamou bastante a atenção foi o fato da it girl ser formada em administração (oi?), mas tem especialização em jornalismo em moda (ahhh).

Além de termos batido um super e interessante papo com Alessandra, encontramos lá também uma grande amiga, mas é amiga mesmo, pois se conhecem desde os dez anos de idade, e claro, não poderíamos perder a oportunidade de conversar com ela também.

Ana Paula (amiga de Alê) nos conta que a atual escritora na escola foi uma média aluna, ou seja, com boas notas, mas nunca considerada a mais inteligente- ou como dizemos atualmente,  CDF- do colégio.  
"Sempre soubemos que Alê partiria para esse ramo de escritora, pois sua escrita era muito bem organizada, mesmo em conversas de papel, ela caprichava, com direito a parágrafos e pontuação correta(...)", "Além de boa escritora, era uma ótima amiga, todas nós nos inspirávamos nela, era como se fosse uma DIVA, porque de maquiajem e moda ela entendia tudo e nos oferecia dicas incríveis (...), todas as vezes que saíamos, ela ia nos maquiar, escolher nossas roupas, ou seja, nos produzir(...)" diz a amiga que atualmente é professora de português e indica as suas alunas a lerem o livro.
"Alê foi uma fonte de inspiração para nós em nossa época de escola, atualmente, ela inspira muitas outras meninas com seu livro", nos conta Ana. 
"Minhas alunas amam ler o It Girls, dizem ser um manual de uma garota fashion."
Voltando ao bate-papo com Garattoni, fizemos umas perguntas a ela. Leiam:
Da onde surgiu o nome it girl ?
"Existe uma explicação histórica que remete a atriz Clara Bow, nos anos 20."

Quem seria a pessoa que você dedica ao livro?
"Minha mãe!"

O que é uma pessoa It para você?
"É a que tem um carisma acima da média, um brilho inexplicável que a diferencia de outras pessoas."

O livro também fala de maquiajem e outros mil utensílios. Você os pratica?
"Claro! Acho que todas as mulheres são vaidosas, não?!"

Cerca de quanto tempo demorou para escrever-lo?
"O livro reúne os melhores e mais as temporais do blog que mantive por 3 anos, então, na verdade, não precisei escrever o livro – apenas escolhi e reuni esses textos já publicados e os reeditei com pequenas alterações. O trabalho completo levou cerca de um mês."

Em que esse livro mudou na sua vida?
"É mais uma etapa importante da minha vida profissional! Não teve nenhuma grande mudança, ele é uma consequência de um trabalho (no caso, o blog) que eu desenvolvi por 3 anos."

Qual é o público alvo do livro?
"Mulheres, sejam elas crianças, adolescentes ou adultas. Todas tem um ponto de visão do livro. As crianças e adolescentes amam as dicas de maquiajem, já as adultas gostam mais dos clássicos, como a Chanel (que cito no livro) e minhas viagens." 
"Ler o 'It Girl' é como tirar um recreio, sair um pouco desse mundo sério!" nos conta Ana Paula.

+Enquete
Alê nos contou na entrevista o que é ser uma It People para ela! Agora, com a mesma pergunta que recebe o título da matéria (Você é It?), responda nossa enquete que se localiza no canto esquerdo do blog!

Custo do livro: R$29,00
Matéria por: Diego Minone

2 comentários: