Entrevista: Marcus Vinícios

Hoje (12/02) voltamos com nossas entrevistas com modelos mais conhecidos como New Face que possuem muito potencial, assim acredito.
Nossa última entrevista foi feita com uma modelo paulista, Steffane De La Ninã. Para conferir a entrevista dela, clique aqui.

Nosso modelo escolhido da vez foi o brasiliense Marcus Vinícios que possui no momento 19 anos de idade com as medidas 1,87 de altura, manequim 40 e tórax 95. 


"Nunca levei muito a sério ser modelo, passei a levar mesmo quando fiz 18 anos e uma agência grande (Mega Model - Brasília) me convidou para trabalhar com eles" diz Marcus.


Quando iniciou sua carreira, foi logo par alguma agência grande ou procurou primeiro as pequenas?
Comecei no final do ano passado, entrei como modelo comercial, pois só tinha altura mais ainda não estava com o corpo e perfil fashion.

Você foi achado em algum lugar? Se sim, como e qual ?
Uma vez num shopping e outra em um site de relacionamento. Dai já marcaram uma entrevista para uma avaliação.

Quais os trabalhos que você mais gostou?
O mais interessante até agora foi trabalhar para o site Finíssimo no Capital Fashion Week de verão do ano passado.

Teve que entrar em alguma dieta?
Sim. Tive que ganhar massa muscular e definir o abdome.

Como se sente quando está no backstage e tem que trocar de roupa em frente a todos ao seu redor?
Ainda não tive que passar por essa sítuação, mas acho que seja algo natural, todos que estão ali estão trabalhando, e é um trabalho sério, acho tranquilo.

Você acha o mercado de modelo masculino competitivo ou dá para conviver?
Acho tão competitivo quanto o feminino, mas qualquer mercado de trabalho atualmente é assim. Só tem que correr atras pra se destacar entre os demais.

Muitas top models confessam ter os pés grandes e muitas vezes os estilistas a oferecem sapatos pequenos para desfilar. Voce já passou por uma situação dessas?
Fiz um trabalho que tiver que usar um numero a menos que o meu, foi difícil, mas dependendo do tempo que vai passar com o sapato dá pra aguentar.

Já caiu ou passou algum constrangimento em algum desfile?
Não, ainda não e nem pretendo passar. (risos)


Prefere desfilar ou fotografar?
Os dois são interessantes, e fazem parte do trabalho de um modelo, não tenho preferência.

Já sofreu algum assédio?
Não diria assédio, mas algumas cantadas rolam em alguns trabalhos, faz parte, e faz parte também lidar com isso e se mostrar profissional nesses momentos.

O mercado é bastante competitivo, nós sabemos, mas tem alguem que tornou-se amigo de desfiles? Ou seja, que toda vez que você vai fazer um trabalho ele está competindo contigo?
Sim, não é porque é competitivo que não podemos fazer amigos na agencia, em castings, nos trabalhos/backstage. Já fiz vários amigos que competem comigo, mas isso acontece em qualquer mercado profissional, então é saber separar as coisas.

Deixe um recado para quem está iniciando a carreira agora como modelo masculino, aproveite e fale sobre alguns cuidados que tem que ter consigo mesmo tanto no dia-a-dia como nos backstages.
Primeiro recado é que se você tem vontade de se tornar modelo é procurar uma agência séria, pra não entrar nas agências que só fazem book e não pegam trabalhos. Outra dica é sempre correr atras e fazer por onde, nada cai do céu, e para você receber um ''Sim'', provavelmente você vai receber vários ''Não'', faz parte, e tente tirar algo de construtivo de cada não que você receber.



E claro, ele também deixou um recadinho para vocês, leitores:
Aos leitores do blog espero que tenha contribuído pra quem tem vontade de ser modelo, não é a vida perfeita como todos pensam, é um trabalho como outro qualquer, tem que ser profissional e correr atras sempre. Um grande abraço a todos.

3 comentários: