Você não precisa dos incríveis pacotes promocionais

Oi gente linda que lê o 26 graus. Eu sou a Clarice, nova colaboradora nesse espaço fashion.
Quem me acompanha no twitter assistiu o meu momento “revoltz” na última semana por conta de uma cabelereira que queria me empurrar um tratamento que custava muitos dinheiros.
Vamos começar do começo que aí a gente já vai criando aquela amizade.

Eu tenho um pouquinho de preguiça dessa coisa de salão, sabe? Ficar lá horas e horas, gastar litros de grana, aturar aquele papinho "nhé nhé nhé". Enfim, acabo indo mesmo só pra cortar o cabelo ou quando tem uma ocasião muito especial e eu decido fazer uma escova mais trabalhada.
Por motivos excepcionais (larguei o pobre do cabelo de mão, tratei muito mal. 'Cê' me desculpa, filho?) meu cabelo estava todo gongado e então decidi passar no salão para pedir uma consultoria. Pois bem, cheguei lá, falei o que eu queria, que no caso seria somente um tratamento. A ‘molier’ pegou no meu cabelo e já foi logo falando “Por que você não faz uma progressiva?” *Pausa, respira fundo e volta.* Eu disse tratamento
No momento, eu não queria mudar a forma do meu cabelo, afinal, gosto dele. É tão difícil aceitar isso? Disse apenas que não, gostava dele do jeito que estava e queria apenas tratar. Ai ela me recomendou um tratamento de nada mais nada menos que 600 dinheiros e queria que eu engolisse. Rá rá. Amigas e amigos, minha juba nunca me deu grande trabalho, não há nada de tão grave nela que precise de tratamentos de choque e pelo menos até hoje, não usei química nela. Agora, 600 dinheiros pra quê? Pra tratar um cabelo que está ressecado e com pontas duplas? Ah, tenha dó.
Não sei se vocês já perceberam, mas em muitos salões e afins, a primeira coisa que o profissional tenta é te colocar pra baixo. Claro, se você estiver se sentindo uma 'bela bosta' vai ser muito mais fácil te convencer a meter a mão no bolso. Você não vai em uma esteticista e ela elogia seu belo par de pernas que precisam apenas de uma drenagem básica, não. Ela acha gordura onde seus olhos nem alcançam e te convence por A + B que você precisa daquele pacote caríssimo de ‘10 sessões por apenas não sei quantos trocentos reais pra ser feliz e pelo menos apresentável pra sociedade, ok?’ A manicure não elogia suas unhas, ela diz que sua cutícula tá fina demais, que você precisa voltar lá mais vezes pra ela engrossar (oi?) e ficar mais fácil de tirar. A cabeleireira não diz que você tem fios ótimos, mas que precisam de um tratamento, ela quer te jogar logo aquela escova de chocolate suíço com pedaços de amêndoas sem ao menos saber se você curte cabelo escorrido ou não.
Mas aonde eu quero chegar com isso? Você vai no salão, você entrega suas madeixas, algo vital, nas mãos de outra pessoa que faz o que bem entende com ela. O mesmo na manicure, no centro de estética e qualquer outro lugar que esteja designado pra cuidar da sua beleza. A questão é: o que é estar bonita pra você? É claro que todas nós queremos um cabelo macio, brilhoso, unhas bem cuidadas, pele uniforme e estar relativamente satisfeita com o corpo (relativamente porque ainda não conheci mulher que esteja totalmente satisfeita com o corpo ou o que quer que seja, é defeito de fábrica mesmo pra se auto gongar). Acontece que quem sabe o que é melhor pra você é você mesma. É do seu bolso que o dinheiro sai, é você que balança as madeixas, é você que se encara no espelho. Então, antes de confiar cegamente em um profissional da beleza, olhe primeiro pra você e pense o que você quer, o que você precisa e o que te faz se sentir bonita. E o mais importante, que não seja preciso muito pra se sentir bonita. Perfeição não existe e colocá-la como meta é só um artifício pra aumentar a insatisfação.

Uma boa alternativa pra não ficar escrava dos que querem arrancar seu suado dinheiro sem se dar
a mínima se o trabalho vai ser bem feito ou até mesmo se é necessário, é buscar informações por si mesma. Somos abençoadas nesse quesito, pois vivemos na era da informação. Perguntei para algumas meninas do twitter e elas recomendaram alguns blogs sobre cuidados com a pele, unhas, cabelos. Eu conferi cada recomendação e selecionei as que eu mais gostei pra mostrar aqui para vocês. E outra, sabe aquela hidratação de Redken que você paga 100 dinheiros pra fazer quinzenalmente no salão? Pois é, você pode fazer em casa, com o mesmo produto. Pra isso,vamos recomendar alguns sites que vendem produtos profissionais que vão fazer você querer pedir tudo, mas vai com calma, heim?
Pois então meninas, vou aparecer por aqui de vez em quando a partir de agora. Se tiverem alguma
sugestão de pauta, deixem nos comentários. Espero que vocês gostem das sugestões. Beijos e até a próxima!

#DicaAmiga
Cuidados com a pele:
Cuidados com unhas e mãos: unhabonita.com.br e maofeita.com.br ( sugestão da @okdesisto_)
Cuidados com os cabelos: abuscadabeleza.blogspot.com (sugestão da @talkingpuppet)

Sites de compras:

Nenhum comentário:

Postar um comentário