"Elas querem" ser perfeitas

E para iniciar a nossa "semana das mães", vamos logo começando com um dos assuntos que mais as deixam abaladas, a droga da idade chegando.
Todo mundo percebe que os anos se passaram; E o 26° que é amigo de todas, traz a dermatologista  Gabriela Bernhard  para nos dar algumas diquinhas para 'amenizarmos' a situação.
"Alguns cuidados simples podem ajudar a manter a pele jovem e saudável"
 "Manter a pele livre de impurezas é muito importante, por isso o rosto deve ser lavado 2 a 3 vezes ao dia com sabonete neutro e a maquiagem deve ser retirada sempre. O uso de sabonetes esfoliantes 1 ou 2 vezes por semana melhora a textura da pele e ajuda a remover a impurezas.
Para manter a hidratação natural da pele deve-se evitar lavar o rosto com água quente. 
• Uma alimentação balanceada e beber bastante água também são essenciais.
Um filtro solar com fator de proteção 15 no mínimo deve ser usado diariamente para prevenir o envelhecimento causado pela radiação ultravioleta. O protetor solar deve ser reaplicado a cada 4 horas para continuar fazendo efeito.  
Acima do 25 - 30 anos já se pode pensar em usar cosméticos anti-rugas. Produtos com anti-oxidantes como as vitaminas C, E, A, chá verde, extrato de café vão ajudar a combater o envelhecimento. Mas deve-se tomar cuidado ao escolher os produtos, já que pessoas com pele mista ou oleosas podem evoluir com acne devido a cosméticos. Nesse caso, deve-se dar preferência a formulações em gel ou oil-free.
A região dos olhos, por ser mais sensível, deve ser tratada com cremes específicos para essa região. Dormir bem ajuda a evitar as olheiras e bolsas.

Quanto à pele do corpo, deve-se usar hidratantes logo após o banho. A umidade da pele facilita a absorção dos ativos hidratantes. Não se deve permanecer com o sabonete muito tempo no corpo para evitar o ressecamento. • • Banho demorados e quentes também ressecam a pele podendo causar até coceira."

A doutora também nos deixou umas dicas para manter as unhas saudáveis. Confira:
• As unhas também envelhecem, podendo se tornar frágeis. O óleo de amêndoas é o melhor hidratante para elas; e pode ser aplicado uma (1) vez ao dia massageando. 
• O uso de luvas durante as tarefas domésticas evita o ressecamento das mãos e unhas."

Super bacana a matéria, não é mesmo? Sempre tnetaremos trazer um(a) profissional para bater um papo com vocês!

Para entrar em contato com a Drª Gabriela Bernhard Issa, basta seguila no twitter e ficar sempre de olho no blog dela! www.dermatologiamed.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário