A galinha irá piar neste inverno

Quem  ai nunca observou o seu pé de galinha? Calma, calma, não estamos falando dos seus pés, e sim daquelas linhas que ficam ao lado dos olhos que dão a expressão de mais idade ao nosso rosto.
Dica: Use óculos solares SEMPRE, este ato evita a formação do pé de galinha. 

Uma das estampas que foi relembrada é a famosa "Pied-de-Pule" - em português: pés de galinha -, que recebeu este nome por lembrar a pata de uma galinha, observe a imagem acima!
Foi vista lá fora e também tem sido extremamente vista aqui dentro em tecidos pesados, na maioria das vezes. Marcas como a Colcci e a de sapatos Santa Lolla tem adquirido em seus catálogos e vitrines que o pé de galinha pode ser visto nas roupas, além dos olhos ( entre nós, fica mais bonito nas roupas, correto?)

Já tem circulado na indústria desde a muito tempo atrás. Sua história é bem similar com a das calças, que eram somente usadas por homens.
Muito vista antes em paletós e outros adereços masculinos, a "pied" recebeu um espaço no lado feminino quando ninguém mais e ninguém menos do que Coco Channel a trouxe para a mulherada!
Em maioria das vezes a encontramos em tecidos quentes (por isso muito vista nas coleções de inverno) e permanecendo no clássico P&B.

E você, o que acha dessa tendência? Será que as galinhas ganharão um espaço no seu guarda-roupas? Responda-nos por comentário!

2 comentários:

  1. a maioria dos blogs estavam esquecendo de falar dessa estampa clássica. Por isso q adoro o 26.

    ResponderExcluir
  2. Verdade. Esqueceram de comentar sobre essa estampa na maioria dos blogs.

    ResponderExcluir